Trump promete negociar com Xi no G20 e prevê bom resultado

“Pode haver alguma retaliação, mas não tem como ser substancial”, disse Trump.
14/05/2019 10h07 - Atualizado em 14/05/2019 10h07
Foto: Reprodução

O presidente dos EUA Donald Trump disse que ele espera se reunir com o presidente chinês Xi Jinping no encontro do G20 marcado para 28 e 29 de junho. “Isso será, eu acho, provavelmente uma reunião bem produtiva”, disse Trump.

O presidente dos EUA também previu que o resultado das negociações comerciais seria conhecido em “três a quatro semanas”

O governo da China também se pronunciou nesta terça e disse que os dois lados continuam a negociar, estimulando as apostas de que a escalada nas tensões poderia ser interrompida.

O tom mais otimista pareceu ter reanimado os que acreditam em um acordo entre as duas maiores economias globais, apesar de Trump ter pedido para que os chineses reduzissem o tom e não retaliassem. “Pode haver alguma retaliação, mas não tem como ser substancial”, afirmou o presidente a repórteres na Casa Branca.

Pequim anunciou na segunda-feira que imporia tarifas de 20% a 25% sobre US$ 60 bilhões de produtos importados dos EUA, em uma retaliação sobre a elevação de taxas sobre suas venda.

Ontem, o governo dos EUA divulgou uma lista de cerca de US$ 300 bilhões de produtos importados da China que poderiam ter as tarifas elevadas para até 25%, incluindo smartphones e brinquedos.

Fonte: Reuters


*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.


Facebook

booked.net

Economia

Contato Termos de uso