Avião pousa de ‘barriga’ em aeroporto de Manaus e vários voos são suspensos

O incidente interditou a pista por mais de seis horas e foi liberada às 18h58, após os trabalhos de remoção da aeronave.
16/06/2019 10h13 - Atualizado em 17/06/2019 14h40
Foto: Reprodução

O Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, em Manaus, ficou com pousos e decolagens suspensos por mais de seis horas. O impedimento ocorreu desde que um avião que seguiria para o interior do estado realizou um pouso forçado na pista.

A Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) informou que oito voos já foram cancelados somente neste sábado (15).

No saguão do Eduardo Gomes, inúmeras pessoas procuravam informações junto aos guichês das companhias aéreas. Até as 18h, o aeroporto tinha 28 voos programados.

Registros da Infraero apontam que de meia-noite às 18h, seis voos atrasaram e outros oito foram cancelados. A pista foi liberada às 18h58, após os trabalhos de remoção da aeronave.

O incidente
A aeronave de modelo ATR 42, prefixo PR-MPN, tem capacidade para 34 passageiros e seguia para o município de Carauari, no interior do Estado. Logo após a decolagem, o avião apresentou problemas e o piloto decidiu retornar para a capital, onde faria um pouso de emergência.

O pouso de barriga ocorreu por volta das 12h08 (13h08 pelo horário de Brasília). A empresa responsável pela aeronave informou que duas pessoas sofreram ferimentos ocasionados no momento em que saíam do avião.

As circunstâncias do incidente serão investigadas pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), órgão da Aeronáutica.

Fonte: G1


*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.


Facebook

booked.net

Economia

Contato Termos de uso