Candidaturas para prefeitura começam a se desenhar em Manaus

Nomes improváveis são cogitados para participar da disputa.
05/06/2019 15h39 - Atualizado em 6/06/2019 13h35

Redação AM POST

O cenário político para as eleições municipais começa a se desenhar em Manaus, um ano antes do pleito. Nomes improváveis são cogitados para participar da disputa.

O senador Eduardo Braga (MDB), já é tido no meio político como certo na busca pelo cargo, que já foi seu entre 1994 e 1997. Recentemente ele tem estado mais presente na capital e feito reuniões com lideranças políticas do município.

Outro que já esteve no cargo de prefeito da capital e dá sinais de que pretende lutar pelo retorno ao posto é o deputado estadual Serafim Corrêa (PSB). Fontes ligadas ao político revelam que ele não descarta a hipótese.

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Amazonas (OAB-AM), Marco Aurélio Choy, filiado ao partido Novo, disse que está avaliando a possibilidade de entrar na disputa pelo executivo municipal. “É muito cedo para falar”, ponderou sem descartar a hipótese.

O presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), deputado Josué Neto (PSD), em entrevista à Rádio Mix nesta terça-feira (4) deu mais sinais de que está preparando o terreno para entrar na disputa e trabalha por maiores alianças e tempo de TV.

“Caso eu venha a ser candidato pretendo ter em minhas mãos o maior número de arcos de alianças possíveis. Não são apenas alianças partidárias, mas também por bom tempo de TV”, disse Josué.

O deputado também falou sobre a possibilidade de trocar o PSD, seu atual partido, pelo PTB. “Nesse momento existe sim algumas tratativas que eu possa sair realmente do PSD, mas sempre mantendo uma boa relação com o partido. Até porque tenho raízes, existe toda uma história. A minha história política está enraizada (no PSD). São oito anos que completo este ano no PSD dos 14 anos que tenho na política. Então a maior parte da minha vida política foi dentro do PSD. A conversa (para sair) é de alto nível e amigável e entendendo que o dia de amanhã, é um dia em que temos que ter um grande arco de alianças”, afirmou Josué Neto.


*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.


Facebook

Contato Termos de uso