Chico Preto diz que é constrangedor ver Wilson Lima viajar diante da crise na segurança

Na avaliação do parlamentar, neste momento de tensão, era necessário que o governador tivesse pulso firme e tomasse para si a responsabilidade de resolver o problema.
03/06/2019 18h19 - Atualizado em 3/06/2019 18h22

Redação AM POST

O vereador Chico Preto (PMN) chamou de constrangedora a viagem do governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC) à Israel em meio à crise da segurança pública vivida no estado, quando na semana passada um racha interno numa facção criminosa culminou no assassinato de 55 detentos em presídios de Manaus. A afirmação foi dada durante sessão plenária na Câmara Municipal de Manaus (CMM) nesta segunda-feira (3).

Na avaliação do parlamentar, neste momento de tensão, era necessário que o governador tivesse pulso firme e tomasse para si a responsabilidade de resolver o problema.

“Manaus ainda vive sob tensão oriunda do confronto nas cadeias públicas e é muito constrangedor ver que no meio do ‘furacão’ o governador viaja. Não sei se é uma viagem de caráter oficial ou de caráter pessoal. Mas ainda que fosse de caráter oficial, era necessário desmarcar para não abandonar o leme do barco. O Amazonas, no âmbito da segurança pública, precisa de comando e o comando reconhecido dado pelo voto direto pertence ao governador do estado”, afirmou.

Chico Preto contou que no último final de semana visitou bairros da Zona Leste de Manaus e ouviu relatos dos moradores de que há toque de recolher após às 20h. O vereador reconheceu a capacidade do vice-governador, Carlos Almeida (PRTB), de capitanear o assunto, mas destacou que o dever deve ser de Wilson Lima.

“As pessoas esperam que o governador tenha o compromisso necessário de estar presente e à frente discutindo providencias para se reestabelecer a normalidade no sistema penitenciário. A política tem que se fazer presente de maneira frontal, com compromisso”, concluiu.

*Com informações da Assessoria de Imprensa


*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.


Facebook

Contato Termos de uso