Davi Alcolumbre critica gestão Bolsonaro por “falta de agenda”

Segundo o presidente do Senado, o governo sofre diariamente com “algum tipo de trapalhada na coordenação política”.
06/06/2019 10h30 - Atualizado em 6/06/2019 17h23
Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), se mostrou crítico a pontos-chave da gestão de Jair Bolsonaro (PSL). Ele concordou com a afirmação do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), de que o Executivo “não tem uma agenda para o país”; disse que o governo comete trapalhada todos os dias e que “dar liberdade para as pessoas portarem armas não vai ser um episódio bom para o Brasil”.

Sobre a falta de agenda, ele afirmou que o Congresso apresentará seu próprio planejamento. “Se o governo não tiver sua agenda, e parece que não tem, vamos fazer a nossa. Não vamos ficar esperando”, disse Alcolumbre.

O senador pontuou ainda que, diariamente, há “algum tipo de trapalhada na coordenação política”. Segundo o parlamentar do DEM, há muito “desencontro” na articulação política do Palácio do Planalto.

“Esse modelo que o presidente implantou e que ele assumiu na campanha eleitoral de não se aproximar da política não está dando certo. O que está dando certo é a vontade gigante de deputados e senadores de ajudar o Brasil”, afirmou o congressista.

Para Alcolumbre, se a proposta de reforma da Previdência for aprovada, será porque há parlamentares que “acreditam que é um caminho para gerar riquezas para transformar o Brasil”, e não por mérito da articulação do governo federal.

Fonte: Uol


*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.


Facebook

Economia

Contato Termos de uso