Estado de saúde de adolescente baleada dentro de escola em Manaus é estável, diz Seduc

O tiro acertou no pé da adolescente de 13 anos que foi levada ao Hospital e Pronto Socorro da Zona Norte.
06/06/2019 14h01 - Atualizado em 6/06/2019 19h41

Foto: Reprodução


Redação AM POST

A adolescente de 13 anos, ferida com um tiro no pé acidentalmente durante ocorrência registrada na Escola Estadual Eliana Socorro Pacheco Braga, recebeu atendimento no Hospital e Pronto Socorro da Zona Norte, onde está em observação e consciente. O estado de saúde da jovem é considerado estável. A informação foi divulgada por meio de nota da Secretaria de Estado de Educação (Seduc-AM).

Graças à parceria de monitoramento e segurança com a Seduc policiais militares chegaram à escola em 7 minutos após serem acionados. Não foi registrada ameaça a qualquer estudante da escola.

A responsável por levar um revólver para a sala de aula que disparou acidentalmente, é uma adolescente de 15 anos que foi encaminhada para o 26º Distrito Integrado de Polícia (DIP) para registro do ato infracional análogo ao crime de porte de arma de fogo e lesão corporal.

Em depoimento, a adolescente disse que o disparo aconteceu enquanto ela mostrava a arma para os colegas e que, em seguida, foi com a arma para o banheiro, onde jogou no lixo. No entanto, policiais militares da 26ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), quando chegaram na escola, encontraram a pistola 380 que estava com a adolescente com um rapaz identificado como Mário Cruz Glória, que é voluntário de um projeto de jiu-jitsu. Ele também foi encaminhado para o 26º DIP onde está prestando depoimento. Ele disse que tinha a intenção de levar a arma até a gestão da escola.

De acordo com a Seduc-AM toda a assistência está sendo prestada às famílias das duas estudantes envolvidas na ocorrência. A secretaria também destacou que se trata de um caso isolado e que inicialmente não há registro de qualquer motivação.


*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.


Facebook

Economia

Contato Termos de uso