EUA ameaça atacar o Irã com ‘força esmagadora’ após Casa Branca ser ofendida de ‘Retardada Mental’

Trump se referia a críticas feitas pelo presidente Hassan Rouhani em relação às novas sanções dos EUA sobre o líder supremo iraniano, o aiatolá Ali Khamenei.
26/06/2019 11h54 - Atualizado em 26/06/2019 19h04
Foto: Reprodução

O presidente dos Estados Unidos (EUA), Donald Trump, ameaçou retaliar com “grande e esmagadora força” qualquer ataque do Irã.

Nessa terça-feira (25), Trump publicou no Twitter que “qualquer ataque do Irã sobre qualquer coisa americana será enfrentado com grande e esmagadora força” e que “em algumas regiões esmagador significa obliteração”. Ele também escreveu que “declarações muito ofensivas e ignorantes do Irã, divulgadas hoje [ontem], apenas mostram que eles não compreendem a realidade”.

Trump se referia a críticas feitas pelo presidente Hassan Rouhani em relação às novas sanções dos EUA sobre o líder supremo iraniano, o aiatolá Ali Khamenei. Rouhani se recusou a negociar com o governo de Trump, dizendo que a Casa Branca é “afligida por retardo mental”.

O governo americano está implementando uma campanha de pressão máxima contra o Irã para trazê-lo à mesa de negociações. Entretanto, Teerã está adotando uma postura cada vez mais desafiadora.

Fonte: Agência Brasil


*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.


Facebook

booked.net

Economia

Contato Termos de uso