Força-Tarefa do Consumidor se reúne para acelerar processo de redução do preço da gasolina e diesel em Manaus

O objetivo foi pontuar as providências que serão tomadas, conforme a Lei, para acelerar a redução nos preços.
06/06/2019 18h51 - Atualizado em 6/06/2019 18h51
Foto: Divulgação

Redação AM POST

A Força-Tarefa do Consumidor se reuniu, nesta quinta-feira, 06/06, na sede do Programa Estadual de Proteção e Orientação do Consumidor (Procon-Am), na avenida André Araújo, 1.500, bairro Aleixo, zona centro-sul. O objetivo foi pontuar as providências que serão tomadas, conforme a Lei, para acelerar a redução nos preços da gasolina e do diesel, praticados no Amazonas, que ainda não chegou ao consumidor final. 

Além do Procon-AM, participaram da reunião, os órgão de defesa do consumidor da Ouvidoria Municipal e Proteção ao Consumidor, do Ministério Público do Estado (MPE-AM), da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-AM), Assembleia Legislativa do Amazonas (CPI dos Combustíveis); e Agência Nacional do Petróleo (ANP).

“Apesar desses órgãos, inclusive o Procon-AM não terem poder de precificação de produto ou serviço, houve uma diminuição de preço publicada pelo Governo Federal que ainda não chegou às bombas e, por isso, foi necessário notificar os postos e as distribuidoras. Se os preços não baixarem, os estabelecimentos serão punidos conforme a Lei”, informa o gestor do Procon-AM, Jalil Fraxe.

*Com informações da Assessoria de Imprensa


*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.


Facebook

Economia

Contato Termos de uso