Jornalista que vazou conversa de “Moro com Dallagnol” é amigo de Lula

O norte-americano, Gleen Greenwald da CNN, possui relação estreita com a política brasileira.
10/06/2019 12h29 - Atualizado em 10/06/2019 12h29

Responsável pelo vazamento ilegal de conversas entre o ministro da Justiça Sergio Moro e o procurador da República Deltan Dallagnol, o jornalista Gleen Greenwald possui relação estreita com a política brasileira. Há quatro meses, o comentarista Caio Coppolla já havia alertado para uma possível interferência do norte-americano no Congresso. Na ocasião, Jean Wyllys renunciou ao cargo de deputado federal e em seu lugar entrou David Miranda (PSOL-RJ), que, por coincidência, é marido de Greenwald.

“Esse Glenn Greenwald é aquele jornalista, militante, correspondente da CNN, que vendeu a tese do golpe contra Dilma para a mídia internacional. Com a renúncia de Jean entra sangue novo no Congresso, gozando da simpatia de toda mídia progressista internacional”, apontou Caio, referindo-se a David.

Glenn Greenwald é casado com David Miranda, suplente de Jean Wyllys

O vídeo com a observação de Caio também foi compartilhado pelo deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP). O parlamentar aponta a coincidência entre a invasão ao telefone de Sergio Moro e as informações expostas pelo site The Intercept, gerenciado por Greenwald.

“Vazamento orquestrado do celular de Moro? O Caio Copolla avisou há 4 meses. Hoje um hacker “qualquer” invadiu “sem pretensão” o celular de Moro e agora vaza tudo no Intercept, que é a mídia de Glenn Greenwald. Sabe que é Glenn? É o companheiro do deputado David Miranda (PSOL-RJ) que entrou na vaga deixada por Jean Wyllys.‬ Tire suas conclusões”, escreveu Eduardo ao lado do vídeo com a fala de Caio.

ENTREVISTA COM LULA
No dia 21 de maio deste ano, Glenn Greenwald entrevistou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que está preso em Curitiba. Leitores afirmam que a conversa entre os dois não passou de um “palanque” para Lula atacar Bolsonaro e o novo governo, além de tentar reforçar sua inocência.

HISTÓRICO DE VAZAMENTO DE INFORMAÇÕES
Esta não é a primeira vez que Glenn Greenwald expõe informações sigilosas. Antes disso, Greenwald foi responsável por divulgar informações secretas do governo norte-americano, obtidas por Edward Snowden, ex-funcionário da Inteligência dos EUA.

Fonte: Pleno.News


*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.


Facebook

Contato Termos de uso