Moro vai visitar Compaj e se reunir com o prefeito de Manaus e governador na segunda (10)

Além disso o ministro vai participar de um evento de Segurança Pública que será sediado no Amazonas.
08/06/2019 16h26 - Atualizado em 9/06/2019 13h11
Foto: Reprodução

Redação AM POST

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, cumprirá agenda em Manaus na próxima segunda-feira (10). Entre os seus compromissos do dia estão visita ao Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), palco do massacre de 55 presos ocorrido nos dias 26 e 27 de maio deste ano, e também encontro com o governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC) e em seguida com o prefeito de Manaus, Arthur Neto (PSDB).

Além disso Moro vai participar da abertura da reunião do Conselho Nacional dos Secretários de Estado da Justiça, Cidadania, Direitos Humanos e Administração Penitenciária (Consej), que será realizado no Hotel Quality Manaus, na zona centro-sul de Manaus.

A reunião tem como objetivo apresentar o atual cenário do sistema prisional de cada estado, analisando os processos administrativos e de gestão, métodos de alocação de internos dentro das unidades, a redução de custos e as formas de incentivo do trabalho por meio da mão de obra carcerária.

O Consej é um fórum nacional que tem como membros os secretários estaduais de Justiça, de Direitos Humanos e de Administração Penitenciária. A reunião terá a presença de dirigentes do Departamento Penitenciário Nacional (Depen).


*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.


Facebook

booked.net

Economia

Contato Termos de uso