MPF-AM fala em forte ligação entre Átila Lins e o ex-superintendente do Ibama preso na Operação Arquimedes

Conversas do deputado com o ex-diretor do Ibama estão descritas em denúncia apresentada pelo MPF nesta terça-feira (25) contra Lelande e mais 21 pessoas.
25/06/2019 19h19 - Atualizado em 26/06/2019 12h44
Foto: Reprodução

Redação AM POST

Forte ligação entre o deputado federal Átila Lins (PP) e o ex-superintendente do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis – Ibama no Amazonas, José Lelande Juvêncio Barroso, implicado na Operação Arquimedes foi revelada nesta terça-feira (25) pelo Ministério Público Federal (MPF) no Amazonas.

Segundo o órgão, conversas extraídas do celular do ex-diretor do Ibama mostram que ele e o deputado tratavam sobre a liberação de madeireiras irregulares no interior do estado. José Lelande chegou a pedir apoio político para continuar no cargo após ser exonerado, no início deste ano.

O MPF-AM denunciou hoje 22 pessoas por envolvimento em um esquema criminoso que possibilitou a prática de diversos atos de corrupção, fraudes e irregularidades ambientais na Amazônia, descobertos a partir da Operação Arquimedes. No entanto, Átila Lins não faz parte deles.

Leia a conversa na íntegra:



*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.


Facebook

booked.net

Economia

Contato Termos de uso