Na ausência de líder do governo na Aleam, deputados assumem defesa de Wilson Lima e vão para cima de oposição

A defesa pode ser entendida como a formação de uma base aliada do governo, após seis meses de gestão..
04/06/2019 17h53 - Atualizado em 4/06/2019 17h53

Redação AM POST

Na manhã desta terça-feira (04), os deputados Wilker Barreto (Podemos) e Dermilson Chagas (PP), criticaram da tribuna da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) a gestão o governador Wilson Lima (PSC) e entre outras coisas sua viagem a Israel. Como a líder do governo na casa, deputada Joana Darc (PL), não estava na sessão outros parlamentares assumiram a defesa do chefe do executivo estadual.

Se posicionaram a favor do governador os deputados Saullo Vianna (PPS), Dr Gomes (PSC), Belarmino Lins
(PP) e Cabo Maciel (PL). A defesa pode ser entendida como a formação de uma base aliada do governo.

Wilker falou de Pregão Eletrônico 407/19 que visa contratar uma nova aeronave para 480 horas de voo (40h mês) de uso exclusivo do governo. Rebatendo seu colega, Belão disse que a compra e uso de aeronaves é pratica comum em todos as gestões e que além de criticar, Wilker também deve apresentar proposituras.

Dermilson Chagas (PP), denunciou o descaso do Governo do Estado com os transplantados do Amazonas mostrou um documento enviado pela empresa J.A Souto Loureiro S/A (Laboratórios Reunidos) para a Secretaria de Estado da Saúde (Susam), onde comunica ao Poder Executivo, o encerramento das suas atividades laboratoriais para demanda dos Transplantados do SUS.

Contra o deputado foi usado o argumento de que ele era líder do governo anterior que deixou problemas para o atual.


*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.


Facebook

Contato Termos de uso