Ciro Gomes diz que Tabata Amaral não tem mais lugar no PDT: “ela deveria sair”

Ele afirmou que voto favorável ao texto base da reforma da Previdência é “um erro indesculpável”.
11/07/2019 19h21 - Atualizado em 12/07/2019 13h15
Foto: Reprodução

Redação AM POST –

Decepcionado com o voto favorável da deputada federal Tabata Amaral ao texto base da reforma da Previdência na Câmara, o ex-candidato a presidência da República, Ciro Gomes afirmou na tarde de quinta-feira (11) em um evento realizado na Câmara de Vereadores de Porto Alegre que parlamentar deveria deixar o PDT.

“É certo que, em minha opinião, ela cometeu um erro indesculpável, mas vale lembrar que a deputada tem 25 anos e ainda é uma idade em que as pessoas podem errar, embora no caso, um erro desse contra a melhor tradição do trabalhismo brasileiro e contra o povo mais pobre, é um erro que não pode passar impune”, disse Ciro, que participou de diversos atos de campanha ao lado de Tabata durante a eleição do ano passado.

“Não acho, francamente, que ela tenha mais lugar para ficar no PDT. Acho que ela deveria sair, assim como os outros deputados do partido que votaram a favor da reforma também”, completou.

Segundo Ciro a executiva do PDT Nacional se reunirá na quarta-feira (16) para examinar as representações já apresentadas contra os oito dissidentes. A partir daí, os deputados serão notificados para que eles tenham um prazo de defesa e será a Comissão de Ética que votará um parecer final. Esse parecer pode indicar a suspensão do parlamentar, advertência oral, escrita e até mesmo a expulsão do partido.

Após a votação ontem (10), Tabata Amaral disse que não vendeu seu voto e que o “sim” às mudanças nas regras de aposentadoria não significam um “sim” ao governo do presidente Jair Bolsonaro (PSL), tampouco um “não” à orientação do partido.

*Com informações do UOL


*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.


Facebook

booked.net

Economia

Contato Termos de uso