CPI dos Combustíveis vai apresentar resultados em agosto, afirma presidente da comissão

A deputada disse que não pretende prorrogar a CPI que tem realizado “incansáveis” oitivas com distribuidoras, postos e até sindicatos.
19/07/2019 19h49 - Atualizado em 20/07/2019 18h54
Foto: Divulgação

Redação AM POST –

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Combustíveis da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), que investiga a suspeita de existência de um cartel entre os donos de postos combustíveis de Manaus, vai apresentar os resultados da apuração e fiscalizações realizadas no próximo mês e não deve ser prorrogada.

O prazo final da CPI está marcado para o dia 3 de agosto, que vai cair em um sábado, porém, a presidente da comissão, Deputada Joana Darc (PL), revelou que está decidindo se apresentará os resultados antes da data prevista ou no dia útil subsequente, como determina a lei.

De acordo com Joana, a CPI que já dura quatro meses e caminha para o seu encerramento, tem realizado “incansáveis” oitivas com distribuidoras, postos, sindicatos e tem desvendado o que está por trás desse mercado dos combustíveis no Amazonas.

“Nós já estamos caminhando para fim da CPI e pretendemos não prorrogá-la porque entendemos que temos alguns caminhos e algumas proposições a fazer”, destacou a deputada que também ressaltou o trabalho realizado pela comissão durante o recesso da ALE-AM.


*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.


Facebook

Economia

Contato Termos de uso