• Festival Passo a Paço 2019 terá atração internacional além de Ludmilla, Zeca Pagodinho, Roberta Miranda e outros

    A programação faz parte das celebrações de aniversário de Manaus, comemorado dia 24 de outubro.
    17/07/2019 20h08 - Atualizado em 17/07/2019 20h08

    Foto: Reprodução


    Redação AM POST –

    Faltando 100 dias para os 350 anos da capital do Amazonas, a Prefeitura de Manaus lançou nessa terça-feira, 16/7, o Festival Passo a Paço 2019, que este ano acontecerá de 5 a 8 de setembro e integra a programação oficial de celebrações de aniversário da cidade, promovida pelo município, comemorado dia 24 de outubro. O anúncio dos nomes das atrações musicais que formam o line-up do evento foi apresentado em um vídeo que também continham imagens das cinco edições anteriores, em cerimônia conduzida pelo prefeito Arthur Virgílio Neto, no Les Artistes Café Teatro, centro histórico.

    “O Passo a Paço é uma forma bonita de lançarmos a contagem regressiva para o aniversário de Manaus. Estamos a 100 dias dessa data e esse festival será o maior de todas as edições até aqui. Temos sempre que ser melhor e para isso estamos trazendo as atrações para todos os gostos e tribos, além de mantermos a feira gastronômica para que os nossos chefs de cozinha possam comercializar suas artes culinárias. O Passo a Paço nasceu em plena crise e hoje somos o maior festival de artes integradas da região Norte do país”, destacou o prefeito Arthur Neto, acompanhado da presidente do Fundo Manaus Solidária, a primeira-dama Elisabeth Valeiko Ribeiro.

    A principal atração deste ano é o rapper, produtor musical e ator americano Thomas DeCarlo Callaway, mais conhecido como CeeLo Green, que se apresenta no primeiro dia do evento, 5/9, no palco da Plataforma Malcher, situada dentro do porto de Manaus, às margens do rio Negro. Com influências do hip hop, funk e R&B, o artista se destaca por seu trabalho no soul, sendo dele o hit mundial “Crazy”, que alcançou a primeira posição em várias paradas de singles em 2016, além de “Cry Baby” e “Forget You”, ambas lançadas em 2010. Seu trabalho mais recente foi em 2015, com o álbum Heart Blanche.

    Entre as atrações nacionais, a cena indie desponta com a participação do cantor e DJ Jaloo e da cantora, instrumentalista, atriz e escritora Letrux. Ambos irão se apresentar no novo palco da feira da Banana, juntamente com nomes como Sidney Magal, Roberta Miranda e Diogo Álvaro Ferreira, artisticamente conhecido como Baco Exu do Blues, um dos maiores rappers da música contemporânea. A proposta é promover a mistura dos conceitos de cult e brega.

    Ainda dentro do conceito alternativo, a banda Liniker e os Caramelows reforçam a diversidade do Passo a Paço, trazendo ao palco da Plataforma Malcher músicas do soul e black music em composições autorais e que abordam as relações com pessoas e com o mundo. Completam o time de artistas nacionais a funkeira Ludmilla, o rapper Emicida, o cantor Fagner e o sambista Zeca Pagodinho.

    Além disso, mais de 30 artistas locais se somarão às atrações nacionais, abrilhantando e dando o toque amazônico ao evento. Eles irão comandar os palcos do Coreto da praça Dom Pedro II, Banana e Plataforma Malcher.

    ‘Passinho’
    Inovando, mais uma vez, e pensando no lazer e segurança de crianças e jovens, o último dia do Passo a Paço 2019, o domingo, 8/9, será totalmente dedicado às famílias. Nesse dia, a programação cultural estará concentrada no palco Arena (estacionamento do Paço da Liberdade) e no Coreto, junto à Feira Gastronômica.

    Uma das atrações é o grupo paulista Barbatuques que, além do vocal, utiliza a percussão corporal, sapateado e improvisação, que tornaram o grupo reconhecido e atuante tanto no meio artístico quanto educacional, resultando em espetáculos musicais, álbuns, treinamentos e oficinas que já foram levados a mais de 20 países ao redor do mundo.

    Fecha a programação do “Passinho”, a dupla de comediantes do FutParódias, que já tem mais de seis milhões de inscritos no canal do YouTube com vídeos de paródias sobre futebol.

    Teatro
    Considerado referência nacional no teatro de bonecos, o Grupo Giramundo, que tem 50 anos de trajetória, é a proposta que o Festival Passo a Paço traz para este ano. Uma exposição comemorativa será montada no espaço do Museu do Porto, sob a administração da Prefeitura de Manaus, que realizará também a intervenção urbana nas ruas do centro histórico, onde acontece o evento, com bonecos de mais de 4 metros de altura.

    Um dos grupos de teatro de bonecos mais premiados em todo o mundo, o Giramundo é uma atração para todos os tipos de públicos: do adulto ao infantil. A cada ano, além de montar um novo espetáculo, o grupo faz uma remontagem. As 950 marionetes, que já encenaram ou ainda encenam as peças do grupo, compõem o maior acervo de coleção privada do Brasil.

    Atrações do Passo a Paço 2019:

    5 de setembro
    CeeLo Green

    Ludmilla

    Jaloo

    Roberta Miranda

    6 de setembro
    Emicida

    Fagner

    Letrux

    Sidney Magal

    7 de setembro
    Zeca Pagodinho

    Liniker e os Caramelows

    Baco Exu do Blues

    Guto Lima

    8 de setembro – Passinho
    FutParódias

    Barbatuques

    Raylla Araújo

    Lorenzo Fortes

    Marcella Bártholo

    Show da Zelda

    Gandhicats

    Di Bubuia

    Atrações Locais
    Anne Jezini

    Santaella

    Coletivo 333

    Gramophone

    Elisa Maia

    Baile da Papaizinha

    Manauaras em Extinção

    Bumba Meu Rock

    Saturno

    May Seven

    Oblivion

    Serginho Queiroz

    Dan Stump

    Lotus

    James Rios

    Sinezio Rolim

    Mady e Seus Namorados

    Antônio Bahia

    Lary Go & Strela

    Saravá

    Catraia Rock

    Pororoca Atômica

    Raulnei e Renier de Carvalho

    Mão pra Riba

    Carol Amaral

    *Com informações da Assessoria de Imprensa


    *** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.


    Facebook

    Economia

    Contato Termos de uso