Glenn Greenwald será alvo de protesto durante Flip 2019

De acordo com a publicação, cerca de 500 cidadãos planejam se manifestar contra a participação do jornalista em um dos painéis do evento.
11/07/2019 10h49 - Atualizado em 11/07/2019 11h57
Foto: Reprodução

O jornalista Glenn Greenwald, fundador do site The Intercept Brasil, deve ser alvo de um protesto marcado para acontecer na próxima sexta-feira (12), durante a 17ª edição de Flip (Festa Literária Internacional de Paraty).

Organizados em grupos de WhatsApp, as manifestações dos moradores foi divulgada pelo jornal Folha de S.Paulo.

O nome de Greenwald ganhou o centro dos holofotes após o The Intercept Brasil vazar supostas mensagens trocadas entre o ministro da Justiça, Sérgio Moro, e o coordenador da força-tarefa da Lava, Jato Deltan Dallagnol, quando Moro ainda era responsável pelas investigações em primeira instância da operação.

De acordo com a publicação, cerca de 500 cidadãos planejam se manifestar contra a participação de Greenwald em um dos painéis do evento. O jornal aponta ainda que a intenção do grupo é cancelar a palestra sobre os desafios da cobertura da Lava Jato.

Fonte: R7


*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.


Facebook

booked.net

Economia

Contato Termos de uso