Gradiente anuncia retorno ao Polo Industrial de Manaus

A previsão da empresa é gerar 360 oportunidades de trabalho na capital.
06/07/2019 16h01 - Atualizado em 7/07/2019 13h30
Foto: Divulgação

Redação AM POST

A empresa Gradiente voltará a operar no Polo Industrial de Manaus (PIM) em cerca de dois meses com foco na fabricação de inversores solares. O anúncio foi feito pelo presidente do Grupo, Ricardo Staub, em entrevista coletiva realizada na última quinta-feira (4), na sede da empresa em Manaus.

Nesta fase inicial de retomada de atividades no PIM a previsão da Gradiente é gerar 50 empregos diretos e indiretos, com um investimento de R$ 5 milhões em equipamentos e instalações. Segundo a empresa nos três primeiros anos ela vai gerar mais de 360 oportunidades de trabalho na capital. A previsão do grupo é conseguir um faturamento de R$ 285 milhões nesse período.

“Queremos começar pequeno, mas de uma forma lucrativa, até porque também somos pioneiros na fabricação deste produto aqui no Brasil. Embora a maioria dos nossos concorrentes serem produtos importados, aqui ninguém os conhece, o que nos coloca como primeiro player nacional no mercado”, afirmou o presidente da Gradiente.


*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.


Facebook

Economia

Contato Termos de uso