Jair Bolsonaro assina lei que cria primeira universidade de seu governo

O presidente autorizou a criação da Universidade Federal do Norte do Tocantins.
09/07/2019 08h33 - Atualizado em 9/07/2019 08h39
Foto: Reprodução

O presidente Jair Bolsonaro autorizou a abertura da primeira universidade em seu mandato. Na noite desta segunda-feira (8), Bolsonaro assinou a lei que cria a Universidade Federal do Norte do Tocantins (UFNT), com sede em Araguaína.

A UFNT é resultado do desmembramento de campus da Fundação Universidade Federal do Tocantins.

– É a primeira [universidade] do nosso governo e será uma forma diferente, mas diferente no bom sentido, de encarar o ensino público no nosso país. O Tocantins merece – disse o presidente pelas redes sociais.

A criação da UFNT foi aprovada no Congresso Nacional no dia 12 de junho deste ano. Após a aprovação, a senadora Kátia Abreu, que foi relatora do projeto na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), afirmou que a unidade de ensino será importante não apenas para os jovens de Tocantis, mas atenderá estudantes do Sul do Maranhão, do Piauí e do Pará.

A UFNT atualmente tem aproximadamente 20 mil alunos e oferece cerca de 50 cursos presenciais de graduação divididos entre licenciaturas, bacharelados e de formação tecnológica.

Fonte: Pleno.News


*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.


Contato Termos de uso