Jornalista Paulo Henrique Amorim morre aos 77 anos após sofrer um infarto fulminante

Ele trabalhava na Record TV desde 2003 e deixa um legado para o jornalismo brasileiro.
10/07/2019 08h43 - Atualizado em 10/07/2019 12h59
Foto: Reprodução

O jornalista Paulo Henrique Amorim morreu durante a madrugada desta quarta-feira (10), aos 77 anos. Ele estava em casa, no Rio de Janeiro, quando sofreu um infarto fulminante.

Amorim trabalhava na Record TV desde 2003 e deixa um legado para o jornalismo. Ele teve grande experiência em vários jornais, revistas e emissoras de televisão do Brasil.

A estreia de Paulo Henrique aconteceu no jornal A Noite, em 1961. Mais tarde, ele foi para Nova Iorque, nos Estados Unidos, como correspondente internacional da revista Realidade. Depois ingressou na revista Veja.

Já na televisão, passou pela TV Manchete, Globo, Bandeirantes e TV Cultura. Em 2003, passou a apresentar o Jornal da Record. Até junho deste ano, ele estava à frente do Domingo Espetacular, quando foi afastado devido a um “processo de reformulação do jornalismo da emissora”, segundo a própria Record.

O jornalista deixa uma filha e a esposa, Geórgia Pinheiro.

Fonte: Pleno.News


*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.


Facebook

booked.net

Economia

Contato Termos de uso