MEC diz que pretende transformar Enem em formato digital até 2026

Em uma coletiva de imprensa em Brasília, Distrito Federal, Lopes afirmou que a ideia é expandir o modelo virtual a partir de 2020.
03/07/2019 11h17 - Atualizado em 3/07/2019 17h15
Foto; Reprodução

Nesta quarta-feira (3), o novo presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), Alexandre Lopes, afirmou que o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) será totalmente digital a partir de 2026.

Em uma coletiva de imprensa em Brasília, Distrito Federal, Lopes afirmou que a ideia é expandir o modelo virtual a partir de 2020. No ano que vem, o exame será aplicado três vezes, sendo uma delas em formato digital.

Essa prova, em caráter piloto, será opcional aos candidatos e estará disponível a apenas 15 capitais brasileiras: Belém (PA), Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Campo Grande (MS), Cuiabá (MT), Curitiba (PR), Florianópolis (SC), Goiânia (GO), João Pessoa (PB), Manaus (AM), Porto Alegre (RS), Recife (PE), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA) e São Paulo (SP).

A coletiva também teve a presença do ministro da Educação, Abraham Weintraub, que se mostrou otimista com o novo modelo.

– A gente acha que vai ter fila de espera para fazer o primeiro piloto. O nosso objetivo é fazer com 1% no primeiro piloto – declarou.


*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.


Facebook

booked.net

Economia

Contato Termos de uso