Rodrigo Maia se emociona durante aprovação do texto-base da reforma da Previdência

Em discurso ele afirmou que a votação da reforma da Previdência foi histórica e defendeu o protagonismo do Parlamento no fortalecimento da democracia.
10/07/2019 22h16 - Atualizado em 10/07/2019 22h16
Foto: Adriano Machado / Reuters

Redação AM POST –

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), chorou no plenário da Casa nesta quarta-feira (10/07), durante a votação da reforma da Previdência. O texto-base da reforma foi aprovado com 379 votos favoráveis . O deputado foi homenageado pelos colegas de Congresso e não conteve as lágrimas.

O deputado Delegado Waldir (PSL-GO) disse que diante da provável aprovação da reforma da Previdência, o sem o presidente da Casa, “não teriam chegado a esse momento”.

Em discurso para uma Câmara em silêncio, Maia afirmou que a votação da reforma da Previdência foi histórica e defendeu o protagonismo do Parlamento no fortalecimento da democracia.

“Nós não podemos perder a oportunidade. Durante 30 anos tiraram as prerrogativas desta Casa. Precisamos manter esse protagonismo. O nosso papel é recuperar a força da Câmara dos Deputados e do Congresso Nacional. Aqui está a síntese da sociedade brasileira” afirmou.

No Twitter o presidente Jair Bolsonaro (PSL), agradeceu pela aprovação do texto base e mencionou Maia. “Cumprimento a Câmara dos Deputados, na pessoa do seu Presidente Rodrigo Maia, pela aprovação, em 1° turno (379×131), da PEC da Nova Previdência. O Brasil está cada vez mais próximo de entrar no caminho do emprego e da prosperidade”, disse.


*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.


Facebook

booked.net

Economia

Contato Termos de uso