Susam montou esquema especial para atendimento a vítimas de acidente na AM-010

Uma delas faleceu no local do acidente, e outra veio a óbito na unidade. Seis pacientes permanecem internados na unidade local e cinco vieram para Manaus.
22/07/2019 11h41 - Atualizado em 22/07/2019 12h46
Foto: Divulgação

Redação AM POST

A Secretaria de Estado de Saúde (Susam) desenvolveu um plano de ação para o atendimento em tempo hábil às vítimas do acidente de trânsito ocorrido no domingo (21/07), no Km 184 da rodovia AM-010 (Manaus-Itacoatiara), nas proximidades da comunidade de Lindoia, em Rio Preto da Eva (a 57 quilômetros de Manaus). Quatro remoções por UTI aérea da Susam foram feitas entre o Hospital José Mendes, de Itacoatiara, e hospitais de Manaus, e uma quinta foi feita pelo helicóptero da Secretaria de Segurança Pública (SSP).

O hospital de Itacoatiara (a 176 quilômetros de Manaus) recebeu 12 vítimas. Uma delas faleceu no local do acidente, e outra veio a óbito na unidade. Seis pacientes permanecem internados na unidade local e cinco vieram para Manaus.

A Susam montou um plano de contingência para o atendimento de pacientes transferidos, de acordo com os protocolos do novo Sistema de Transferência de Emergências Reguladas (Sister). Todas as unidades de urgência e emergência da capital ficaram em alerta e preparadas. Duas ambulâncias foram enviadas para dar suporte em Itacoatiara.

Pacientes removidos para Manaus
· Criança de 7 anos, traumatismo craniano e múltiplas fraturas, internado no Pronto Socorro da Criança da Zona Leste.
· Criança de 2 anos, fratura em membro superior direito, internado no Pronto Socorro da Criança da Zona Leste.
· Mulher de 50 anos, fratura no membro inferior direito, internada no HPS 28 de Agosto.
· Mulher de 40 anos, fratura no fêmur, internada no HPS 28 de Agosto.
· Mulher de 33 anos, trauma toráxico e crânioencefálico, internada na UTI do HPS João Lucio Machado

Itacoatiara – Após o acidente, seis pacientes ficaram em observação no Hospital José Mendes, em Itacotiara. Todos os pacientes receberam alta na manhã desta segunda-feira (22/07), conforme informou a direção da unidade.

As vítimas apresentaram leves escoriações e passaram por todos os exames necessários, avaliação médica, ortopédica, cirúrgica e psicológica.

Entre os atendidos no município estão: dois homens de 28 e 35 anos; duas mulheres de 55 e 21 anos; e duas crianças com 5 e 8 anos de idade.

A unidade de Itacoatiara confirmou a morte de dois homens: M.S.S, de 43 anos, que veio a óbito no local do acidente; e L.F.S, de 57 anos, que não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital de Itacoatiara.

* Com informações da Assessoria de Imprensa


*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.


Facebook

Economia

Contato Termos de uso