Volta imediata de vereadores de Coari à Câmara é determinada pela Justiça do AM

Os parlamentares foram cassados após articularem esquema para derrubar do prefeito, Adail Filho.
11/07/2019 18h51 - Atualizado em 11/07/2019 18h51
Foto: Reprodução

Redação AM POST –

Quatro vereadores de de Coari (distante 363 quilômetros de Manaus), Samuel Castro (PSL), Adeval Cordovil (PTB), Ademoque Filho (PSDC) e Ewerton Medeiros (DEM), tiveram seus mandatos restabelecidos por decisão do desembargador Airton Luís Corrêa Gentil e na noite dessa quarta-feira (10) a desembargadora Maria do Perpétuo Socorro Guedes Moura deferiu a volta imediata dos políticos as suas funções.

Os mandatos dos parlamentares foram cassados em maio deste ano pela mesa diretora da Câmara Municipal de Coari por tentarem derrubar o prefeito do município, Adail Filho (PP). Após o afastamento eles recorreram à Justiça.

Segundo a defesa dos vereadores, a Câmara de Coari está descumprindo a decisão e eles já deveriam estar de volta. A desembargadora estipulou multa diária ao presidente da Câmara do município no valor de R$1 mil, até o limite de 60 dias-multa, caso a medida seja descumprida.

Veja decisão na íntegra:


*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.


Facebook

Economia

Contato Termos de uso