Colégio da Polícia Militar do AM é premiado nas Olimpíadas de Matemática da Ásia

Os alunos competiram com estudantes do mundo todo.
10/08/2019 16h26 - Atualizado em 11/08/2019 13h00

Foto: Divulgação


Redação AM POST –

A Polícia Militar do Amazonas (PMAM) recebeu, na madrugada deste sábado (10/08), os cinco alunos do Colégio Militar da Polícia Militar II premiados com quatro medalhas de bronze e uma menção honrosa na Olimpíada de Matemática da Ásia, Asia Internacional Marth Olympic. A competição aconteceu, em Taipei, Taiwan, no período de 4 a 8 de agosto.

Segundo o professor e cabo PM Moraes, a participação dos alunos faz parte do Projeto Turma Olímpica, que acontece desde 2016, que já possibilitou levar alunos para a Índia, Tailândia e neste ano para Taiwan. Os alunos são preparados e acompanhados desde o 6º ano. Essa turma olímpica não é apenas focada nas competições de matemática, mas em outras disciplinas também.

A Olimpíada internacional é extremamente complexa porque, além de dominar matemática, os alunos têm de utilizar o idioma inglês, ampliando a dificuldade do desenvolvimento da competição.

“Os alunos foram competir com estudantes do mundo todo. Nós conseguimos 100% de premiação, haja vista que levamos cinco alunos, todos os cinco foram premiados, ganhamos quatro medalhas e uma menção honrosa. Nós sempre incentivamos nossos alunos com a ajuda do nosso comandante, que nos dá força e a oportunidade para representar bem o Amazonas e a Polícia Militar”, enfatizou o professor.


*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.


Facebook

Economia

Contato Termos de uso