Defesa de Lula entra com pedido de habeas corpus após mensagens de procuradores

De acordo com os profissionais, os velórios poderiam ser aproveitados por Lula para atos políticos ou até para não voltar para a prisão.
27/08/2019 10h11 - Atualizado em 27/08/2019 10h18

Foto: Reprodução


Uma série de mensagens trocadas entre procuradores da Operação Lava Jato fez com que a defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva enviasse um pedido de suspeição contra eles. As mensagens, porém, foram escritas dentro de um grupo particular e só foram a público nesta terça-feira (27) por causa de vazamentos divulgados pelo portal UOL.

Eles comentaram sobre notícias de mortes da família de Lula, como sua esposa Marisa Letícia, o irmão Vavá e o neto Arthur. De acordo com os profissionais, os velórios poderiam ser aproveitados por Lula para atos políticos ou até para não voltar para a prisão.

Os advogados do petista viram aí uma possibilidade de anular os trabalhos dos investigadores e entraram com o pedido.

– A defesa de Lula entrou com habeas corpus no Supremo Tribunal Federal pedindo suspeição dos procuradores de Curitiba. As mensagens reforçam a já evidente parcialidade, perseguição e desvios funcionais deles contra Lula e sua família – declararam.

Essa não é a primeira vez que a defesa de Lula tenta a mesma estratégia. No último mês os advogados entraram com um pedido de suspeição parecido, contra o procurador Maurício Gotardo Gerum, por ter parentesco com outros dois integrantes da Lava Jato.

Fonte: Pleno.News


*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.


Facebook

Economia

Contato Termos de uso