Ex-presidente do Vasco morre aos 96 anos em hospital no RJ

Antônio Calçada estava internado desde o dia 10 de julho com infecção abdominal.
05/08/2019 10h36 - Atualizado em 5/08/2019 10h36
Foto: Reprodução

Morreu nesta segunda-feira (5), o ex-presidente do Vasco da Gama, Antônio Soares Calçada, aos 96 anos. O ex-mandatário estava internado desde o último dia 10 de julho com infecções abdominais. Ele era presidente de honra do clube e considerado pelos torcedores como o “mais vitorioso da história”.

Calçada foi o presidente que ficou mais tempo no comando do clube cruz-maltino, de 1983 a 2001. No período em que liderou o Vasco, o futebol conquistou seis títulos do Campeonato Carioca, três do Campeonato Brasileiro, um título da Copa Mercosul e a Copa Libertadores de 1998.

O dirigente é o segundo ex-presidente do clube a morrer neste ano. Eurico Miranda, que também presidiu o time, morreu no dia 12 de março após complicações em virtude de um câncer no cérebro.

Em nota, o Vasco da Gama lamentou profundamente o falecimento do ex-presidente e informou que ele era um dos dois únicos ex-dirigentes ainda vivos, o outro é Roberto Dinamite.

Fonte: Pleno.News


*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.


Contato Termos de uso