Gêmeos são presos por furto de energia elétrica, desacato e resistência, no bairro Colônia Terra Nova

Eles também foram denunciados por um idoso de 63 anos, que afirmou ter sido vítima de agressão física.
30/08/2019 14h39 - Atualizado em 31/08/2019 17h44

Foto: Divulgação


Redação AM POST –

Os irmãos gêmeos Alessandro Silva de Souza, e Alexsandro Silva de Souza, de 30 anos foram presos em flagrante, na tarde de quarta-feira (28/8), por volta das 17h30, por furtarem energia elétrica de um poste para a casa deles e, durante abordagem policial, desacataram os policiais civis do 18º Distrito Integrado de Polícia (DIP). As prisões foram realizadas na casa dos infratores, situada na rua Gênesis, bairro Colônia Terra Nova, zona norte da capital.

De acordo com o delegado, Ivo Martins, titular da unidade policial, a equipe de investigação do 18º DIP chegou até a dupla, a partir de denúncia registrada na manhã de quarta-feira (28/8), por volta das 11h30, por um idoso de 63 anos, que afirmou ter sido vítima de agressão física, cometida por Alexsandro. Segundo Martins, na residência do infrator, os policiais foram recebidos pelos gêmeos, que se recusaram a ir ao prédio da unidade policial para prestar esclarecimentos.

“No momento em que a equipe solicitou esclarecimentos dos infratores, eles ficaram alterados e agrediram verbalmente os policiais, recusando-se a acompanhar a equipe. Durante a abordagem foram constatadas irregularidades na fiação elétrica da residência deles. Os gêmeos estavam furtando energia elétrica de um poste próximo ao local. Ressalto, ainda, que esse foi o motivo para as agressões ao idoso, que reclamou da situação irregular”, explicou Ivo Martins.

Conforme o titular do 18º DIP, foram solicitados reforços policiais para que os irmãos fossem conduzidos ao prédio da unidade policial. As investigações em torno do caso da agressão ao idoso estão em andamento e foi instaurado um procedimento.

Flagrante
Alessandro e Alexsandro foram autuados em flagrante por furto, desacato e resistência. Ao término dos procedimentos cabíveis, eles serão levados para audiência de custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, bairro São Francisco, zona sul da capital.

*Com informações da Assessoria de Imprensa


*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.


Facebook

Economia

Contato Termos de uso