Luiz Castro diz que está com a saúde debilitada e oficializa saída da Seduc

O ex-deputado também falou que sofreu ataques na gestão e desejou que o novo nome que vai assumir a Seduc não passe pelo mesmo.
28/08/2019 10h05 - Atualizado em 28/08/2019 18h02

Foto: Divulgação


Redação AM POST

O secretário da Secretaria de Estado de Educação (Seduc-AM), Luiz Castro (Rede), oficializou na manhã desta quarta-feira (28) sua saída da pasta, após pouco mais de sete meses no cargo.

Na noite de ontem (27) foi divulgado por sites e blogs o pedido de demissão do secretário, no entanto, a confirmação e anuncio oficial foi feito nesta manhã em live no perfil do Governo do Amazonas no Facebook, que durou cerca de 12 minutos. Ele esclareceu os motivos da saída, falou sobre o período que esteve à frente da Seduc e disse que comprovará a lisura de todos os processos que conduziu à frente do órgão.

Luiz Castro justificou sua saída do comando da secretaria por motivos de saúde, relembrou o infarto sofrido no ano passado, disse que, desde então, mantém acompanhamento regular e que, recentemente, recebeu recomendações médicas para dedicar-se a tratamento de saúde.

“Estou com minha saúde debilitada por conta de um infarto que tive no ano passado (…) Quase morri. Tenho arritmia cardíaca. Debilidade no meu organismo. Minha família, meus amigos se preocupam e são muito importantes para mim”, explicou.

O ex-deputado também falou que sofreu ataques por eu ser o único secretário de Governo com trajetória política extensa. “Era atacado por contrariar interesses. Por contrariar aqueles que não querem que o Amazonas mude. Isso me afetou pessoalmente”, disse.

“Não coadunei, não apoiei ou fui omisso na área de transportes ou com outra seara administrativa. Ou qualquer tipo de propina e desvio de finalidade”, completou.

No anúncio, Luiz Castro também desejou que o novo nome que assumirá a pasta consiga administrar sem ser atacado. “Que o novo secretário possa vir e não ser alvo só de ataque”, declarou.

Confira o vídeo:

AO VIVO | Pronunciamento do Secretário de Estado de Educação Luiz Castro

Pronunciamento do Secretário de Estado de Educação Luiz Castro

Posted by Governo do Estado do Amazonas on Wednesday, August 28, 2019


*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.


Facebook

Economia

Contato Termos de uso