“Mais fogo em Angola e Congo do que na Amazônia e o Mícron não fala nada”, diz ministro do Meio Ambiente em ironia a presidente francês

Ricardo Salles compartilhou dados que afirmam que o Brasil está em terceiro lugar em número de incêndios florestais registrados nas últimas 48 horas, atrás da Angola e do Congo.
24/08/2019 19h03 - Atualizado em 25/08/2019 13h03

Foto: Reprodução


Redação AM POST

O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, alfinetou no Twitter neste sábado (24) o presidente da França, Emmanuel Macron, que está na linha de frente da pressão internacional contra o Brasil pelo aumento das queimadas na Amazônia.

Ricardo Salles fez um trocadilho com o sobrenome do líder estrangeiro e compartilhou uma matéria da agência de notícias Bloomberg, que afirma que, apesar da grande repercussão internacional, o Brasil está em terceiro lugar em número de incêndios florestais registrados nas últimas 48 horas, atrás da Angola e da República Democrática do Congo (RDC).

“Mais fogo em Angola e Congo do que na Amazônia…. e o Mícron não fala nada …. por que será? Será que é por que eles não concorrem com os ineficientes agricultores franceses ?”, escreveu Salles, acusando o presidente francês de se interessar pela proteção da Amazônia apenas para tentar enfraquecer o agronegócio brasileiro.

Segundo imagens capturadas pelo satélite MODIS, da Nasa, foram registrados 6.902 incêndios na Angola nos dois últimos dias, comparados a 3.395 na RDC e 2.127 no Brasil.


*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.


Facebook

Economia

Contato Termos de uso