Prefeito de Anori atribui ao AM POST matéria do Ministério Público e classifica com Fake News

O texto fala sobre a Justiça ter acatado Ação do MP-AM que obriga a Prefeitura de Anori a pagar salários atrasados dos servidores municipais.
07/08/2019 15h12 - Atualizado em 7/08/2019 15h17
Foto: Reprodução

Redação AM POST –

O prefeito de Anori, Jamilson Carvalho, atribuiu erroneamente ao Portal AM POST e classificou como FAKE NEWS na tarde desta quarta-feira (07) uma matéria escrita e divulgada pelo Ministério Público do Amazonas (MP-AM) na última quinta-feira (1º). O texto escrito pelo repórter, Alessandro Malveira, que faz parte da assessoria de imprensa do órgão, fala sobre a Justiça ter acatado Ação do MP-AM que obriga Prefeitura de Anori a pagar salários atrasados dos servidores municipais.

De acordo com o texto, a prefeitura também deve aos servidores o 13º salário do ano de 2016, cujo valor total deverá ser informado à Justiça em 72 horas sob pena de bloqueio judicial dos valores totais das contas bancárias do município distante 195 km de Manaus. A decisão foi proferida no dia 1º de agosto.

Ainda segundo a reportagem a Prefeitura de Anori foi intimada e confessou a dívida, embora justificasse que os valores devidos seriam da gestão anterior, que não teria deixado saldo em caixa para o pagamento.

A matéria também traz uma crítica do de Justiça Kleyson Barroso, que responde pela PJ de Anori, ao prefeito. “Merece toda censura a atitude do Prefeito de Anori, ordenador de despesa do município em permitir o atraso injustificado dos vencimentos dos servidores públicos, uma vez que se trata de verba de caráter alimentar, com custeio previsto no orçamento”, disse.

Em nota publicada em suas redes sociais, Jamilson Carvalho, afirma não ser verdade a afirmativa do MP-AM e que nunca recebeu notificação da justiça sobre o caso. Além disso ele ressalta que os salários dos servidores efetivos não estão atrasados e que a prefeitura não pagará nenhuma multa concernente a este fato.

Sobre ser classificado como irresponsável pelo prefeito, o Portal AM POST informa que não tem responsabilidade sobre o referido texto e que apenas o replicou como vários outros veículos de comunicação locais fizeram. Além disso ressalta que sempre pauta por informações verídicas.


*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.


Contato Termos de uso