Prefeito de Tonantins acusa Joana Darc de criar confusão e destratar servidores em hospital do município

Segundo o prefeito “Curica”, a deputada se portou de maneira truculenta, destemperada além de dar ‘clara demonstração de despreparo e prepotência’.
15/08/2019 18h15 - Atualizado em 16/08/2019 13h06
Foto: Reprodução

Redação AM POST –

O prefeito de Tonantins (a 867 quilômetros de Manaus), Lázaro Martins (PP), conhecido como “Curica”, divulgou na tarde desta quinta-feira (15) uma nota de repúdio contra a deputada estadual Joana Darc (PL) e a acusou de criar confusão, balbúrdia e ofender os servidores do hospital municipal.

De acordo com o prefeito, em visita ao município ocorrida nessa quarta-feira (14) a deputada se portou de maneira truculenta e destemperada. Além disso ele afirma que ela deu ‘clara demonstração de despreparo e prepotência’.

“Essa senhora não possui qualquer autoridade no município de Tonantins, não é daqui e nunca destinou um real para trazer qualquer benefício ao povo tonantinense, ou seja, é uma estranha, uma penetra, uma inconveniente que não merece o respeito das autoridades municipais e muito menos da população local”, diz trecho da nota.

A reportagem do Portal AM POST procurou a assessoria de imprensa da deputada Joana Darc para falar sobre o caso mas não obteve resposta até o fechamento desta matéria. Fica aberto espaço para pronunciamento da parlamentar.

Leia a nota na íntegra:
NOTA DE REPÚDIO
A Prefeitura Municipal de Tonantins vem de público REPUDIAR a maneira truculenta e destemperada como a Deputada Estadual Joana D´Arc se portou em sua visita à cidade de Tonantins no dia de ontem, 14 de agosto de 2019.

Causa estranheza como uma parlamentar, utilizando-se de avião pago com recursos públicos do povo amazonense, vem ao município acompanhada de advogados de uma vereadora, adentra nas dependências do Hospital municipal, onde pessoas enfermas se encontravam internadas e começa a criar confusão, balbúrdia e ofensas aos servidores, numa clara demonstração de despreparo e prepotência.

Essa senhora não possui qualquer autoridade no município de Tonantins, não é daqui e nunca destinou um real para trazer qualquer benefício ao povo tonantinense, ou seja, é uma estranha, uma penetra, uma inconveniente que não merece o respeito das autoridades municipais e muito menos da população local.

Expresso aqui minha solidariedade às pessoas que foram ofendidas e desacatadas pela Deputada Joana D´Arc, em especial aos servidores da saúde e à Câmara de Vereadores, por sua grande maioria dos parlamentares, que está desempenhando suas funções, ao investigar de maneira democrática e constitucional um de seus membros, cumprindo seu papel outorgado pela Constituição Federal e pelas leis deste país.

Mais absurdo ainda foi o fato da referida parlamentar, que mais parece agitadora de torcida, se cadastrar como advogada de defesa de uma vereadora investigada, assinando a ata da reunião e tudo isso às custas de dinheiro público.

Portanto, senhoras parlamentares, tais atitudes só demonstram que Vossas Excelências, como as acusadoras que são, não possuem qualquer moral para apontar o dedo para pessoas de bem de Tonantins e nem tampouco fazer críticas à administração municipal, que vem trabalhando diuturnamente pela melhoria das condições de vida da população, com os parcos recursos que lhe são repassados. Muito mais daria para fazer se ao invés de gastar dinheiro com aviões e diárias essa deputada destinasse dinheiro para o atendimento da população carente e não somente para animais, como é sua bandeira de campanha.

Tonantins – AM, 15 de agosto de 2019.

Lázaro de Souza Martins – Prefeito Municipal de Tonantins/AM


*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.


Facebook

Economia

Contato Termos de uso