Regina Duarte defende Jair Bolsonaro e dispara contra Emmanuel Macron

A atriz publicou uma imagem destacando o fato que o chefe de estado francês postou uma foto antiga de um incêndio na floresta.
25/08/2019 12h42 - Atualizado em 25/08/2019 12h42

Foto: Reprodução


Apoiadora declarada do governo de Jair Bolsonaro, Regina Duarte rebateu a crítica feita pelo presidente da França, Emmanuel Macron, sobre a atual situação de desmatamento e queimadas na Amazônia.

Em seu perfil no Instagram, a atriz publicou uma imagem destacando o fato que o chefe de estado francês postou uma foto antiga de um incêndio na floresta. Segundo o G1, a imagem foi feita pelo fotógrafo Loren McIntyre, que morreu em maio de 2003, e foi amplamente replicada nas redes sociais.

“A foto do Macron é de 1991. O fotógrafo já tinha falecido em 2013…!! Faça-me o favor, M. Mácron”, escreveu Regina Duarte na legenda da publicação, que traz uma montagem que comprova que a imagem não corresponde com a atual situação da Amazônia.

Recentemente, Regina já havia utilizado a rede social para comentar o fim das relações entre o Brasil e a Noruega, que mantinha um repasse de R$ 133 milhões para a preservação da Amazônia, e foi cortado a partir do Governo Bolsonaro.

Na ocasião, Duarte publicou uma imagem de uma reportagem retirada do site da BBC Brasil, datada de fevereiro de 2018, que denunciava uma mineradora norueguesa que despejava rejeitos em nascentes amazônica.

“Na verdade, agora fico sabendo que parece que a relação Noruega/Brasil tratava da compra de um lugar (na nossa Amazônia!) pra despejar seu lixo …!to certa ou tô errada …?”, questionou a eterna namoradinha do Brasil.

Fonte: RD1


*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.


Facebook

Economia

Contato Termos de uso