STF derruba transferência de Lula a Tremembé até decisão sobre habeas corpus

Com a decisão do Supremo, Lula permanecerá na sede da PF em Curitiba.
07/08/2019 17h25 - Atualizado em 8/08/2019 13h03

Foto: Reprodução


Reuters

O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu por maioria no fim da tarde desta quarta-feira cassar decisão judicial anterior de transferir o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva da Superintendência da Polícia Federal em Curitiba para o presídio de Tremembé (SP) até que a corte julgue outro recurso que pede a liberdade do petista.

A decisão da corte, tomada por 10 votos a 1, atendeu a pedido da defesa do ex-presidente, contrária à determinação da juíza Carolina Lebbos que atendeu a pedido da PF de Curitiba para transferir Lula para São Paulo.

Em seguida, outro magistrado, o juiz paulista Paulo Eduardo de Almeida Sorci, determinou que Lula, preso desde abril do ano passado, cumprisse o restante da pena no presídio de Tremembé, no interior de São Paulo.

Com a decisão do Supremo, Lula permanecerá na sede da PF em Curitiba até que o STF decida sobre seu habeas corpus. O petista cumpre pena desde abril do ano passado após condenação no processo do tríplex do Guarujá (SP), no âmbito da Lava Jato.


*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.


Contato Termos de uso