Susam mantém parceria para leitos de internação com Hospital Beneficente Português

O processo para o novo credenciamento do hospital junto ao SUS deve durar 30 dias, mas sem interrupção do serviço.
07/08/2019 09h43 - Atualizado em 7/08/2019 09h43
Foto: Divulgação

Redação AM POST

A Secretaria de Estado de Saúde (Susam) vai manter a parceria com o Hospital Beneficente Português, em Manaus, cujo objetivo é manter a oferta de 50 leitos de retaguarda para a rede estadual de saúde da capital.

A decisão foi comunicada na tarde desta terça-feira (06/08) pelo secretário executivo da Susam, João Paulo Marques. O processo para o novo credenciamento do hospital junto ao SUS deve durar 30 dias, mas sem interrupção do serviço.

“O credenciamento dos leitos da unidade regulados para pacientes do SUS encerrou no último dia 28 de julho. A partir daí, a secretaria começou a trabalhar para concluir um novo edital, que garantirá a continuidade da parceria”, disse João Paulo.

No contrato com a Susam, o hospital fica obrigado a oferecer 50 leitos de internação e tratamento clínico para adultos. Os leitos são utilizados por pacientes atendidos inicialmente nos Hospitais e Prontos-Socorros 28 de Agosto, João Lúcio e Platão.

A transferência de pacientes dos prontos-socorros da capital para o Hospital Beneficente Português ocorre por meio do sistema de regulação de leitos, obedecendo a um protocolo pré-estabelecido entre a unidade de saúde e a Susam.

O principal objetivo do contrato entre a Susam e o Hospital Beneficente Português é garantir maior rotatividade de leitos nos prontos-socorros de Manaus.

* Com informações da Assessoria de Imprensa


*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.


Facebook

Economia

Contato Termos de uso