Trump oferece apoio a Bolsonaro para combater queimadas na Amazônia

Segundo o presidente norte-americano o relacionamento entre ele e Bolsonaro está mais forte do que nunca.
23/08/2019 19h58 - Atualizado em 23/08/2019 20h02

Foto: Reprodução


Redação AM POST –

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta sexta-feira (23) que ofereceu ajuda ao presidente Jair Bolsonaro para combater queimadas na Amazônia. Pelas redes sociais, o norte-americano também disse que conversou sobre comércio com o Brasil.

“Acabei de falar com o presidente Jair Bolsonaro, do Brasil. Nossas expectativas de comércio são muito empolgantes e nosso relacionamento está forte, talvez mais forte do que nunca”, escreveu.

Bolsonaro comentou no Twitter que Trump se colocou à disposição para ajudar na proteção da Amazônia e no combate às queimadas, “se assim desejarmos, bem como para trabalharmos juntos por uma política ambiental que respeite a soberania dos países”.

“As relações entre o Brasil e os EUA estão melhores do que nunca. Temos o desejo mútuo de lançar uma grande negociação comercial em breve, com a finalidade de promover a prosperidade dos nossos povos”, acrescentou Bolsonaro.

Nesta quinta-feira (22) o presidente francês Emmanuel Macron acusou Bolsonaro de mentir sobre clima e colocou em cheque acordo entre Mercosul e União Europeia.


*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.


Contato Termos de uso