Alexandre Garcia defende Jair Bolsonaro e ataca Macron e Merkel

O ex-jornalista da Globo, então, não poupou críticas sobre os políticos europeus.
15/09/2019 12h59 - Atualizado em 15/09/2019 12h59

Foto: Reprodução


Em entrevista para o canal “Na Lata”, de Antonia Fontenelle, Alexandre Garcia foi questionado sobre qual o interesse de Emmanuel Macron e Angela Merkel na Amazônia. O ex-jornalista da Globo, então, não poupou críticas sobre os políticos europeus.

“Tanto a senhora Merkel quanto esse senhor Macron, estão preocupados que as últimas eleições europeias mostraram que as coisas não estão boas com eles. Eles têm lá o pessoa do colete amarelo que estão incomodando. Tem os problemas de imigração. Eles não têm mais condições de expandir o território pra plantar, então, o Brasil é um grande potencial concorrente, então, ‘temos que bater nesse concorrente’”, disse o comentarista.

Garcia exemplificou o interesse dos franceses ao emprestarem dinheiro ao Brasil a fim de tomarem a Floresta Amazônica ao deixar o Brasil em uma saia justa pelo empréstimo e, consequentemente, ter que ceder às vontades daqueles governos que poderão se intrometer nas decisões brasileiras. “Entenderam? Aí eles tomam toda a Floresta Amazônica do Brasil. É nossa e eles querem tomar“, acrescentou Fontenelle.

O jornalista ainda avaliou os maiores acertos e erros do Governo Federal nesses primeiros meses. “Dos acertos: reforma tributária, reforma da previdência, a lei da liberdade econômica, mas eu diria que o maior acerto seria prestigiar a campanha pela moralização, ética e leis contra o crime da Lava Jato”, apontou.

“Eu não diria que são erros, mas acho que os novos no Congresso e o presidente, também, ficaram patinando até pegar o ritmo. Eu acho que [o Brasil] entrou nos trilhos e vai ganhar velocidade“, completou Alexandre Garcia.

Fonte: RD1


*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.


Facebook

Economia

Contato Termos de uso