Após demora na entrega de imóvel, cubano invade cooperativa, faz funcionária refém e exige devolução de dinheiro

Segundo uma familiar do homem, ele possui transtornos mentais e esperou nove meses por um imóvel que pagou e não recebeu.
17/09/2019 18h37 - Atualizado em 18/09/2019 18h02

Foto: Sandro Pereira/A Crítica


Redação AM POST*

Uma funcionária de uma cooperativa habitacional, localizada na rua Alexandre Magno, Parque Dez, Zona Centro-Sul de Manaus foi feita refém na tarde desta terça-feira (17) por um homem cubano identificado como Jorge Rafael Peres, de 37 anos, que se revoltou com a demora da entrega de um imóvel que ele havia pago e que estava programada para ocorrer em dezembro de 2018.

De acordo com a Polícia Militar, o homem utilizou um punhal para render a vítima, a ação durou cerca de uma hora e ninguém saiu ferido. A esposa de Jorge Rafael que estava com ele no momento do ocorrido apresentou no 12° Distrito Integrado de Polícia (DIP), para onde ele foi levado, atestado de que ele possui transtornos psicológicos e está sem medicação.

Conforme a mulher, que não quis se identificar, ele investiu cerca de R$15 mil no imóvel que não recebeu da cooperativa habitacional e após nove meses de espera se revoltou com a situação. Segundo a polícia o dinheiro foi devolvido.

Após o ocorrido o homem teve um surto psicótico na delegacia e foi atendido por uma equipe do Serviços de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Em seguida foi levado para o Hospital Psiquiátrico Eduardo Ribeiro.


*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.


Facebook

Economia

Contato Termos de uso