Batalhão Ambiental resgata papagaio ferido no bairro Praça 14 de Janeiro

A ave, que tinha ferimentos numa das asas, estava em situação de risco ao ser recolhido pelos agentes.
11/09/2019 12h58 - Atualizado em 11/09/2019 12h58

Foto: Divulgação


Redação AM POST

Policiais militares do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAMB) efetuaram, na tarde desta terça-feira (10/09), o resgate de um papagaio em uma rua do bairro Praça 14 de Janeiro, zona sul de Manaus. O animal estava ferido e em situação de risco ao ser recolhido pelos agentes.

O resgate ocorreu após solicitação, feita por um morador via linha direta ao BPAMB, para o resgate do papagaio que, de acordo com o solicitante, estava em situação de risco. Os policiais se dirigiram ao local indicado, onde encontraram a ave sendo protegida pelo cidadão que solicitou auxílio.

Ao recolher o papagaio, os policiais verificaram que ele tinha um ferimento numa das asas. Após o resgate, a ave foi encaminhada pela guarnição ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), onde passou a receber tratamento veterinário adequado.

* Com informações da Assessoria de Imprensa


*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.


Facebook

Economia

Contato Termos de uso