Candidato do PSL-AM à prefeitura de Manaus só será anunciado no ano da eleição por orientação de Bolsonaro

Presidente já disse em entrevista que ainda não apoia nenhum nome para prefeito nas eleições municipais e que está negociando com o PSL para apoiar algumas candidaturas.
11/09/2019 19h53 - Atualizado em 12/09/2019 13h18

Foto: Reprodução


Redação AM POST*

O nome do candidato do Partido Social Liberal do Amazonas (PSL-AM) que disputará a prefeitura de Manaus na eleição de 2020 só deve ser lançado no ano do pleito, por orientação do presidente Jair Bolsonaro (PSL). A afirmação é do deputado estadual Delegado Péricles (PSL), que é presidente do diretório municipal da legenda.

“O presidente Jair Bolsonaro adiantou que esse ano não indicamos ninguém, não temos candidato. Precisamos de pessoas fortes e que o partido faça o próximo prefeito de Manaus com a mesma postura e pensamento político que hoje caminhamos”, disse Péricles ao Portal Amazonas1.

Em entrevista ao canal da atriz e youtuber Antonia Fontenelle, Bolsonaro disse que ainda não apoia nenhum nome para prefeito nas eleições municipais e que está negociando com o PSL para apoiar algumas candidaturas.

“Estou acertando com o partido. Ver se consigo ter a maioria das ações. Se eu tiver, quero me empenhar por algumas prefeituras. E quem vai escolher (o candidato), democraticamente, vou ser eu. O partido local vai ter sua participação, mas palavra final vai ser nossa”, disse. “Quem se lançou em qualquer local, já começou errado. Essa precipitação nos atrapalha”, completou.

Em Manaus foi noticiado por um blog local que Bolsonaro estava apoiando a pré-candidatura do empresário Romero Reis. “Português claro: quem se lançou candidato até o momento candidato a prefeito e diz que está com o meu apoio, está mentindo”, disse o presidente.

*Com informações da Agência AM1


*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.


Facebook

Economia

Contato Termos de uso