Delegado preso, Gustavo Sotero, é flagrado do lado de fora de delegacia e OAB-AM diz que acionará Justiça

As imagens circulam nas redes sociais e mostram o delegado passeado com um copo de café fora da detenção.
23/09/2019 19h49 - Atualizado em 24/09/2019 13h05

Foto: Reprodução


Redação AM POST*

O delegado Gustavo Sotero foi flagrado passeando do lado de fora da Delegacia Geral da Polícia Civil onde está preso preventivamente enquanto responde a acusação de assassinato do advogado Wilson Justo Filho, no Porão do Alemão. As imagens circulam nas redes sociais e mostram o delegado passeado com um copo de café fora da detenção.

De acordo com a Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM), no momento do flagra, Gustavo Sotero estava sendo monitorado por policiais à paisana enquanto tomava banho de sol, direito garantido aos presos conforme previsto em legislação.

O presidente OAB-AM, Marco Aurélio de Lima Choy, no entanto, rebateu o argumento da SSP e disse que a permanência do delegado no local deve ser avaliada pois ele tem que ficar em um lugar que tenha estrutura para que não ocorra esse tipo de situação.

A Ordem dos Advogados do Brasil Seção Amazonas (OAB-AM), afirmou que vai fazer um comunicado oficial à Justiça cobrando esclarecimentos sobre a saída de Sotero de sua cela para realizar passeios fora da delegacia.


*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.


Facebook

Economia

Contato Termos de uso