Homem é preso por tentar entrar com pães doces recheados de cocaína em delegacia de Barreirinha

A prisão ocorreu quando o infrator visitava um detento, na sede da unidade policial.
02/09/2019 18h55 - Atualizado em 3/09/2019 13h02

Foto: Divulgação


Redação AM POST –

A equipe da 42ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Barreirinha, sob coordenação da escrivã Maria Girlane, gestora da unidade policial, prendeu, em flagrante, na noite de sábado (31/08), por volta das 19h40, Renilson Gomes Trindade, 18, por tráfico de drogas.

A prisão ocorreu quando o infrator visitava um detento, na sede da unidade policial daquele município, distante 331 quilômetros em linha reta da capital. Durante revista foi encontrado com ele, pães doces, recheados por seis porções de pasta-base de cocaína.

Conforme a autoridade policial, Renilson realizava uma visita a um homem, identificado como “Queiroz”, detido no prédio da delegacia, e, após inspeção efetuada por policiais civis, ele foi flagrado com seis porções de pasta-base de cocaína escondidas dentro de pães doces. Em depoimento, o infrator relatou que o material entorpecente seria entregue ao detento, a mando dos irmãos dele, três indivíduos conhecidos como “Grande’, “Romário” e “Ratão”.

“Assim que iniciamos a vistoriar ao alimento trazido por Renilson, constatamos que os pães foram utilizados, na verdade, para camuflar porções de pasta-base de cocaína que seriam entregues ao homem, que está preso na unidade policial. O material ilícito foi enviado pelos irmãos do preso, que, inclusive, possuem passagens pela polícia por tráfico de drogas. Após o flagrante, dei voz de prisão a Renilson”, explicou a gestora Gerlane.

Ainda segundo a escrivã, os quatros irmãos foram presos em junho deste ano, por tráfico de drogas, durante uma operação do Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc). No entanto, a Justiça concedeu liberdade provisória a “Grande”, “Romário” e “Ratão”.

Flagrante
Renilson será autuado por tráfico de drogas. Ao término dos procedimentos cabíveis, ele irá permanecer na carceragem da 42ª DIP, que funciona como unidade prisional em Barreirinha.

*Com informações da Assessoria de Imprensa


*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.


Facebook

Economia

Contato Termos de uso