Josué Neto deve se filiar ao PTB em novembro e assumir presidência municipal do partido

O deputado busca uma transição de partidos amigável.
17/09/2019 16h19 - Atualizado em 18/09/2019 13h45

Foto: Joel Arthus


Redação AM POST*

O presidente da executiva Nacional do PTB, Roberto Jefferson, antecipou que virá a Manaus, em novembro, com o intuito de filiar à sigla o presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado estadual Josué Neto, que atualmente pertence ao Partido Social Democrático (PSD), comandado no Estado pelo senador Omar Aziz.

De olho nas eleições municipais de 2020 o Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) enviou para Manaus o articulador político e advogado da sigla, Ronaldo Francisco, que é irmão de Roberto Jefferson, para tratar de questões jurídicas da transição. Josué deverá assumir a presidência municipal do PTB.

A etapa de troca de partido faz parte da preparação de Josué para concorrer a prefeitura de Manaus no próximo pleito. O deputado busca uma transição amigável.

Segundo integrantes do PTB-AM, Josué teria rebebido a benção do presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, para fazer a mudança de legenda.

*Com informações do BNC


*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.


Facebook

Economia

Contato Termos de uso