Mais de 3 mil pessoas são atendidas no “Detran-AM de Portas Abertas”

Durante a programação deste sábado foram ofertados atendimentos de todos os serviços referentes à CNH, vistoria veicular, entre outros.
21/09/2019 17h58 - Atualizado em 22/09/2019 13h29

Foto: Divulgação


Redação AM POST*

O Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) recebeu mais de 4.500 pessoas durante o segundo sábado (21/09) do “Detran-AM de Portas Abertas”. Do total de pessoas que circularam na sede do órgão hoje, 3.100 foram de atendimentos e mais de 1.400 participantes de outras ações dentro da programação da Semana Nacional de Trânsito, que neste ano tem como tema “No Trânsito, o sentido é a Vida”.

Durante a programação deste sábado foram ofertados atendimentos de todos os serviços referentes à Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e de veículos, vistoria veicular, parcelamento de débitos veiculares, atividades educativas para crianças, além do curso de Mecânica Básica com mais de 100 participantes.

A iniciativa também ocorrerá no próximo sábado, dia 28 de setembro, na sede da instituição, localizada na avenida Mário Ypiranga Monteiro, 2.884, Parque Dez de Novembro, zona centro-sul. “O objetivo é dar mais uma oportunidade para que a população tenha mais acesso aos nossos serviços. O Detran vive um momento de reconstrução, de resgate da sua credibilidade e queremos promover cidadania. E cidadania se promove com serviços de qualidade. Sabemos da nossa importância para a sociedade, garantindo direito de propriedade de um veículo, de uma CNH para uma pessoa, uma oportunidade de emprego, muitas vezes”, disse o diretor-presidente do Detran-AM, Rodrigo de Sá.

Os atendimentos são realizados com agendamento e sem agendamento, exceto para quem for pegar a primeira CNH. O documento é entregue diretamente pela autoescola em que o condutor realizou todo o processo de habilitação. Os usuários podem agendar o horário por meio do site do Detran-AM (www.detran.am.gov.br), que já esta disponível.

Passeio ciclístico
O Detran-AM e grupos organizados de Pedal de Manaus realizarão, neste domingo (22/09), um passeio ciclístico em alusão ao Dia Mundial Sem Carro. O percurso terá 17 quilômetros e a concentração será partir das 7h, no estacionamento do Parque Municipal Passeio do Mindu.

*Com informações da Assessoria de Imprensa


*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.


Facebook

Economia

Contato Termos de uso