Namorada e família de Lula pressionam ele para aceitar cumprir pena em casa

O ex-presidente e sua defesa rejeitam a possibilidade de progressão de regime por acreditarem que ainda existem recursos possíveis para uma liberdade plena.
28/09/2019 16h05 - Atualizado em 29/09/2019 14h21

Foto: Reprodução


O ex presidente Luís Inácio Lula da Silva está enfrentando a pressão da família e namorada – a socióloga Rosangela da Silva – para aceitar a possibilidade de cumprir o restante da sua pena em casa. A informação é da colunista Mônica Bérgamo.

Preso desde abril do ano passado na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba, Lula já cumpriu um sexto da sua pena total, o que permite o restante da sua condenação em regime semiaberto. O pedido foi feito na última semana por procuradores da Lava Jato.

O ex-presidente e sua defesa, porém, rejeitam a possibilidade de progressão de regime por acreditarem que ainda existem recursos possíveis para uma liberdade plena e não apenas parcial. Lula diz que voltará a conversar sobre o assunto na próxima segunda-feira (30).

O Supremo Tribunal Federal decide em outubro os pedidos feitos pela defesa do ex-presidente baseados nas trocas de mensagens da força-tarefa da Lava Jato divulgadas pelo site The Intercept Brasil.

Fonte: IG


*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.


Facebook

Economia

Contato Termos de uso