Preço da gasolina e do diesel volta a subir nos postos de Manaus

Capitais ao Norte do país serão atingidas ao logo desta semana, após três altas praticadas neste mês pela Petrobras.
28/09/2019 13h06 - Atualizado em 29/09/2019 14h20

Foto: reprodução


AGÊNCIA BRASIL

Os preços médios do diesel e da gasolina voltaram a avançar nos postos do Brasil. As capitais ao Norte do país, como Manaus, serão atingidas ao logo desta semana, após três altas praticadas neste mês pela Petrobras nas refinarias em ambos os combustíveis, mostraram dados da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) desta sexta-feira (27).

O preço médio do diesel, combustível mais comercializado do Brasil, teve uma alta de 2,5% nesta semana, ante a anterior, para 3,67 reais por litro. Já o da gasolina avançou 1,2% no período, para 4,368 reais por litro. O etanol teve alta de 0,9%, para 2,87 reais por litro.

Nesta sexta-feira (27), a Petrobras elevou a gasolina em 2,62% nas refinarias, após uma outra alta de 3,5% que havia ocorrido na semana passada. Ambas as altas ocorreram após instalações da saudita Saudi Aramco terem sido alvo de ataques, em um movimento que impulsionou os preços globais de petróleo.


*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.


Facebook

Economia

Contato Termos de uso