Abraham Weintraub: “Quem sabe ler e escrever não vota no PT”

O ministro da Educação disse da importância da alfabetização e defendeu a classe média.
14/10/2019 13h42 - Atualizado em 14/10/2019 13h42

Foto: Divulgação


O ministro da Educação, Abraham Weintraub, foi o último a discursar na primeira edição do CPAC Brasil, evento que aconteceu no Hotel Transamérica, em São Paulo. Sempre com bom humor e uma dose de sarcasmo com a esquerda, Weintraub aproveitou sua fala sobre a importância da educação para alfinetar o Partido dos Trabalhadores (PT).

– Quem sabe ler e escrever não vota no PT – afirmou, arrancando palmas do público.

Durante a conferência, o ministro também falou sobre os prejuízos causados pelo analfabetismo. Segundo ele, a batalha da educação é sobre a liberdade.

– O analfabeto é um escravo, ele não consegue nem andar de ônibus. Um analfabeto é completamente guiado, ele não consegue nem andar de ônibus – apontou.

Weintraub ainda defendeu a classe média e disse que essa parcela da população luta pela liberdade não só de si mesma, mas pelos direitos de toda a sociedade.

– Essa é base da democracia, por que a classe média não está lutando pela liberdade do indivíduo. Eu tô lutando pela liberdade dos meus filhos, mas se eu lutar só pela liberdade dos meus filhos eu não consigo ser livre, eles não conseguem – declarou.

Fonte: Pleno.News


*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.


Facebook

Economia

Contato Termos de uso