Always muda embalagem de absorventes femininos para ‘sexo neutro’

De acordo com a empresa, a medida quer promover a inclusão dos transexuais.
27/10/2019 09h54 - Atualizado em 28/10/2019 18h09

Foto: Reprodução


A empresa Procter & Gamble (P&G), fabricante dos absorventes femininos Always, vai fazer com que a embalagem do produto passe a ser de “sexo neutro” ao invés de constar apenas como um item para as mulheres. A medida, conforme a empresa, pretende promover a inclusão dos transexuais, homens trans, transmasculinos e pessoas não-binárias que também tem vagina, menstruam e que fazem uso do absorvente.

A mudança acontecerá através da retirada do símbolo feminino de Vênus, que consta nas embalagens, mas o próprio produto continuará da mesma forma.

Em um comunicado divulgado nesta semana, a empresa defendeu a decisão. “Todos esses anos sempre existiu o produto para meninas e mulheres, e continuaremos a fazê-lo. Mas também estamos comprometidos com a diversidade e inclusão”, afirmou a empresa.

A decisão da P&G foi bastante comentada nas redes sociais ao redor do mundo. Alguns usuários disseram que a adaptação da embalagem é um exagero e que o ato seria um “ativismo LGBT”.

A mudança ainda não tem data para acontecer. “Avaliamos rotineiramente nossos produtos, embalagens e designs, levando em consideração o feedback do consumidor, para garantir que atendamos às necessidades de todos que usam nossos produtos”

Fonte: Pleno.News


*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.


Contato Termos de uso