Coarienses participam de carreata para comemorar soltura do prefeito Adail Filho, alvo da Operação Patrinus

O político foi preso na última quinta-feira (26) durante a Operação Patrinus, que investiga um esquema de corrupção suspeito de movimentar mais de R$ 100 milhões no município.
03/10/2019 21h08 - Atualizado em 4/10/2019 14h42

Foto: Reprodução


Natan Gaia – Redação AM POST

Uma carreata foi realizada na tarde desta quinta-feira (3), no município de Coari, distante a 363 quilômetros de Manaus, em comemoração a soltura do prefeito da cidade, Adail Filho, alvo da Operação Patrinus do Ministério Público do Amazonas (MP-AM), que investiga um esquema de corrupção suspeito de movimentar mais de R$ 100 milhões.

A ação dos apoiadores do prefeito no município teve concentração, que precedeu a carreata, realizada praça da Catedral de Coari. O evento foi organizado pelo presidente do Partido Progressista no município, Júlio Sales, e reuniu aproximadamente quatro mil pessoas.

De acordo com a assessoria de comunicação da prefeitura de Coari, Adail Filho está em Manaus e não participou da carreata.

O prefeito e outras três pessoas foram presas na última quinta-feira (26) e cumpriu período de prisão temporária no Batalhão de Choque da Polícia Militar do Amazonas, localizado no quilômetro 14 da Rodovia AM-010, que liga Manaus a Itacoatiara.

A defesa de Adailzinho argumentou ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) que houve excesso do MP-AM ao prorrogar sua prisão temporária. O ministro relator da 6ª Turma do STJ, Rogério Schietti Cruz, deferiu ontem(2) o pedido de liberdade do prefeito de Coari para cumprimento imediato.


*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.


Facebook

Economia

Contato Termos de uso