Josué Neto tem a menor rejeição entre pré-candidatos à Prefeitura de Manaus, diz pesquisa

Eduardo Braga tem a maior rejeição com 19,5%.
05/10/2019 17h40 - Atualizado em 7/10/2019 15h38

Foto: Divulgação


Redação AM POST

Pesquisa divulgada pela Pontual na sexta-feira (4) mostra o presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado estadual Josué Neto, no primeiro pelotão da corrida pela Prefeitura de Manaus. O pré-candidato aparece com 3,3% das intenções de votos do eleitorado junto com candidatos como Marcos Rotta (3,7%), Conceição Sampaio (3,3%) e Serafim Correa (3,3%). Josué aparece na frente Luiz Castro (2,8%), Rebecca Garcia (2,5%), Marcelo Ramos (2,3%) e Hissa Abrahao (2,2%).

Em em segundo cenário de candidaturas, Josué Neto também aparece entre os cinco candidatos com maior percentual de votos em um segundo cenário de candidaturas com 5,7% . Nesse Cenário também aparece Amazonino (12,4%), David Almeida (8,4%), José Ricardo (7,6%) e Eduardo Braga (7,6%).

Entre esses candidatos Josué é o que tem a menor rejeição do eleitorado (1,5%). Eduardo Braga tem a maior rejeição com 19,5%, Amazonino 15,3%, Davi Almeida 2,2% e José Ricardo 2,5%.

Ao longo da história as eleições em Manaus e no Amazonas foram vencidas por candidatos que apareciam nas primeiras pesquisas com taxas de intenção de votos razoáveis, mas que cresceram ao longo do processo eleitoral pela baixa rejeição, capacidade de aglutinar forças e projetos partidários.


*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.


Facebook

Economia

Contato Termos de uso