Motorista do transporte público é flagrado jogando no celular enquanto dirige ônibus

Segundo passageiros da linha, o condutor utilizou o aparelho durante todo o trajeto.
15/10/2019 18h17 - Atualizado em 15/10/2019 18h17

Foto: Reprodução


Um motorista do transporte público de Campinas (SP) foi flagrado jogando no celular enquanto dirigia o ônibus da linha 362 na manhã desta terça-feira (15). O registro foi feito por uma passageira.

Pelas imagens, é possível observar que o condutor, em alguns momentos, chega a tirar as duas mãos do volante para jogar. Usar o celular na direção de veículo é infração de trânsito.

Ainda de acordo com a passageira, que preferiu não ser identificada na reportagem, ele utilizou o aparelho desde a saída do veículo do Terminal Metropolitano Magalhães Teixeira até o ponto em que ela desceu, na Vila Brandina.

“A gente fica com medo. Tinha criança no ônibus, gente em pé. Vejo as notícias que mostram a quantidade de gente atropelada na cidade, pode acontecer um acidente”, relata.

Ela informou, ainda, que utiliza o transporte quase todos os dias para ir trabalhar e que já se deparou com a situação outras vezes.

A Cooperativa dos Trabalhadores Autônomos e Alternativos da cidade (Cotalcamp), responsável pela linha 362, afirmou que, assim que o condutor do veículo for identificado, vai avaliar a ocorrência e decidir se o funcionário será advertido, afastado ou, em caso de reincidência, desligado da empresa.

Veja vídeo:

Fonte: G1


*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.


Contato Termos de uso